Sobre

Ao longo dos anos, especialmente, em decorrência da minha profissão (advogado) participei de diversas entrevistas, reportagens etc. e expus minha opinião sobre diversos assuntos jurídicos e, também, um pouco da minha vida pessoal, pois em decorrência da minha cirurgia bariátrica criei um blog e participei como personagem de uma série chamada Pensando Leve no programa Bem Estar da TV Globo.

Assim, até mesmo por aceitar desafios e colocar em prática vários dos meus projetos é possível encontrar diversas informações sobre mim na internet, mas é melhor eu mesmo escrever sobre quem sou.

Então, antes de ser advogado, sou um cidadão brasileiro, uma pessoa normal, com erros e acertos, vitorias e derrotas, que possui problemas como qualquer outra pessoa, mas almejo ser sempre uma pessoa melhor, tanto na parte pessoal, profissional quanto de um cidadão brasileiro e tenho minhas convicções sobre os mais diversos assuntos que regem a vida em sociedade.

Em outra esfera, posso afirmar que sou privilegiado, acredito que seja em decorrência da educação que recebi dos meus Pais e Familiares, tanto que sou uma pessoa com inúmeros amigos, vários com mais de 30 anos de amizades, com facilidade em interagir com as pessoas e membro de uma família numerosa e fortemente unida.

Sigo minha vida tentando ser o mais correto possível, não existindo nenhum ato que desabone minha conduta até então, foco na honestidade, no respeito, no trabalho na ajuda ao próximo e na certeza de que nada é fruto da sorte simplesmente, pois, salvo raras exceções, entendo que o Universo é uma engrenagem e temos que estar sempre atentos e preparados para agarrar as oportunidades que surgem.

Por mais cauteloso que seja, não tenho medo de inovar, de empreender em projetos ou lidar com o imprevisível, mas como qualquer pessoa tenho limitações, dificuldades, defeitos e qualidades, sendo certo que muitas vezes a minha sinceridade mescla tudo isso.

Acredito que meu grande desafio seja realmente conseguir aprender a língua inglesa, tentei e tento de tudo, mas tenho extrema dificuldade, já na parte pessoal minha luta é sempre tentar ser hoje uma pessoa melhor do que ontem e pior do que amanhã.

E, por mais sério que necessite ser no desempenho da minha atividade profissional, faço o possível para levar a vida com humor, acho que assim rompo um pouco a barreira do quão estressante é a vida no Mundo capitalista e encontro forças para seguir em frente.

Talvez a melhor forma de resumir “quem sou Eu” seja com lastrado na frase que levo comigo que diz “Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.” Charles Chaplin

E, como qualquer pessoa, preciso recarregar minhas energias, e pra isso, sempre que posso tento fugir para locais mais isolados, longe da tecnologia e stress da vida moderna, preferencialmente que fique próximo da natureza e que tenha local para pescar, que é meu principal hobby, e mesmo tendo realizado a cirurgia bariátrica, gosto de culinária, afinal é difícil encontrar algum outro ambiente capaz de reunir pessoas que não seja em volta de uma mesa.

Então, esse sou eu.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: