Dieta Bariátrica

Ao longo dos anos, especialmente após meus 23 anos, lutei muito contra a balança, diversos foram os regimes, encontros com nutricionistas e, em algumas vezes, uso de medicação, mas, em que pese meus esforços, não consegui vencer a doença chamada obesidade.

Assim, considerando alguns problemas de saúde que já estavam aparecendo e outros que já tinha, pesquisei sobre o assunto e, após algumas consultas médicas, percebi que no meu caso a obesidade poderia ser vista como uma doença, como tantas outras existentes. Com as respostas que queria, após algum tempo, analisei os riscos x benefícios e resolvi realizar a cirurgia bariátrica.

Naquela época, pesquisando pela internet, percebi a existência de vários relatos de pessoas que já haviam feito à cirurgia, mas todos sérios ou fundamentados em fatos após o procedimento, foi quando tive a idéia e criei o site www.perdendoapanca.com.br e passei a narrar todo meu processo, mas sob a ótica um pouco mais humorada, afinal “gordo” tem sempre bom humor.

Com o site no ar, fui contatado por uma editora da TV Globo questionando se queria participar de um novo programa voltado à área de saúde que entraria na programação e, mesmo sendo tímido e com um pouco de resistência dos familiares (tinham medo da cirurgia), aceitei o desafio e realizei algumas gravações e fiz parte da série chamada Pensando Leve, no programa Bem Estar,  com algumas aparições. (vídeos)

Posso afirmar que foi uma experiência maravilhosa e motivacional, pois, querendo ou não, milhares de telespectadores estavam torcendo pelo meu sucesso e me incentivaram na mudança de habito etc., ou seja, foi algo extremamente importante pra minha vida nova, e mais saudável, a energia recebida, as mensagens e e-mails que li ao longo dos meses serviram como apoio e incentivo de importância única para o sucesso da minha cirurgia, recuperação e mudança do hábito alimentar.

Superada a fase de aparições a luta não terminou, continuei escrevendo no site e passei a pesquisar sobre dietas, formas de preparo de alimentos e percebi que a internet é uma fonte inesgotável de informações, mas que era possível realizar alguns cardápios próprios e compartilhar com as demais minhas próprias experiências culinárias. Foi quando tive outra idéia e criei o site www.dietabariatrica.com.br e posteriormente centralizei ambos sites em um só.

Porém, em decorrência da vida profissional, os sites deixaram de ser atualizados com a frequência que gostaria, até pela minha falta de conhecimento nas plataformas de gestão dos sites, estando atualmente defasado no que tange aos meus relatos pessoais, mas sendo “alimentados” especialmente por imagens, disponíveis no Instagram @dietabariatrica e no perfil no Facebook.

E a falta de tempo, também, afetou minha busca por parceiros interessados em transformar em livro toda minha vivência, mas é um projeto que está guardado, com alguns capítulos escritos e tão logo tenha tempo buscarei algum interessado em reativar tudo e quem sabe encontro alguma editora interessada em publicar meu livro, modéstia parte, no mínimo, engraçado e real será.

Então é isso, o projeto Dieta Bariátrica está adormecido, mas não esquecido, pende apenas de parceiros interessados em me ajudar a atualizar mais facilmente as informações e publicar o livro, quem tiver interesse é só preencher o formulário que retorno o quanto antes.

Anúncios
  1. Estou acima do peso , obesidade grau 3 , com indicação de cirurgia pela médica, porém meu plano é ambulatorial , eu teria que contratar um plano hospitalar, mas preciso saber se os planos no geral cobrem esse procedimento já que eu já tinha a obesidade antes de adquirir o plano.

Dúvidas e Sugestões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: