Quanto custa uma ação de alimentos?
Como a grande maioria das ações judiciais, o cada Estado exige um percentual sobre o valor da causa à titulo de custas iniciais, com a ressalva de que os necessitados poderão ingressar com a ação e pleitear a justiça gratuita.
Outrossim, ao longo do processo, gastos com oficial de justiça, perícia, edital, pedido de bloqueios, recursos e outros poderão ser necessários para o bom andamento do processo.
Além disso, se a parte não conseguir ser atendida pela Defensoria Pública, precisará contratar advogado particular, sendo que os honorários cobrados e a forma de pagamento são as mais variadas possíveis.
Assim, considerando as inúmeras variáveis, o aconselhável é que o interessado pesquise e tenha em mente que, o sucesso na causa não está atrelado ao valor dos honorários que são pagos aos advogados, o advogado é apenas uma ferramenta indispensável para o resguardo do direito.
Desse modo, não há como expor de forma genérica o custo para a propositura ou defesa nas ações relacionadas aos alimentos, para isso é imprescindível a avaliação individual da situação por parte do profissional capacitado.
Gostou? Envie suas sugestões e compartilhe!
Publicado em 12 de julho de 2017, em Dúvidas e marcado como #alexandreberthe, #pensaodealimentos, advogado alimentos são paulo, advogado de família são paulo, advogado pensão de alimentos, advogado pensão de alimentos são Paulo, Alexandre Berthe, como aumentar pensão de alimentos, como cancelar pensão de alimentos, como cobrar pensão de alimentos, como diminuir pensão de alimentos, qual o custo advogado alimento, qual o custo do advogado pensão de alimento, quanta custa uma ação de alimentos, quanto custa advogado alimentos, quanto custa advogado pensão de alimentos, quanto custa processo de alimentos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1