Tribunal aumenta valor da revisão da poupança
Poupadores que cobram na Justiça perdas provocadas por planos econômicos nas décadas de 1980 e 1990 poderão receber o dobro da grana devida pelos bancos após recente decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A decisão beneficia credores com processos já julgados e que estão em fase de cálculo, mesmo do plano Bresser (1987).
Assim como poderá aumentar a dívida cobrada em 600 mil ações que estão paradas, à espera de uma definição do STF (Supremo Tribunal Federal).
Ao julgar recurso da Caixa Econômica Federal, o tribunal decidiu que os poupadores prejudicados pelo Plano Verão (de 1989) têm direito à correção da inflação dos planos Collor 1 e Collor 2, de 1990 e 1991.
Fonte – Jornal Agora 23/05/2015.
[gview file=”http://bm.adv.br/bm/wp-content/uploads/2015/05/agora.23.05.15.pdf” height=”600px” width=”600px”]
Publicado em 26 de maio de 2015, em Bancário, Consumidor, Mídia, Notícias e marcado como Alexandre Berthe, cálculo execução poupança plano verão, cálculo execução sentença plano verão, como pedir os expurgos da poupança, correção poupança plano versão, execução sentença plano verão, expurgo poupança plano verão, julgamento poupança stf, plano verão, quem tem direito a receber o plano verão. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
Prezados Senhores,
Que bom que o STJ tenha decidido desta forma, porém temos de aguardar o STF fazer o julgamento final. Não é mesmo? Tomara que seja logo, antes que o silêncio do cemitério nos conceda o descanso final.
CurtirCurtir
Sim, para que a decisão do STJ possa ser utilizada por todos os poupadores é necessário que o STF mantenha o direito dos poupadores quando decidir a questão.
CurtirCurtir