Vender imóvel financiado requer cuidados
Vender ou comprar um imóvel financiado exige cuidado das duas partes que fecharão o negócio.
Basicamente, a transação pode ser realizada de três formas: o comprador pode refinanciar o imóvel no banco em que é cliente; quem adquire o bem pode transferir o financiamento já existente para o seu nome; ou o vendedor e o comprador podem fazer um contrato de gaveta, o que deve ser evitado.
O vendedor deve ter em mãos todos os documentos que comprovem a legalidade do imóvel, segundo o advogado Alexandre Berthe.
“É preciso juntar todas as certidões negativas do bem, que comprovem que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o condomínio, por exemplo, estão em dia”, diz.
O ideal é que todas as partes se reúnam com o banco que originou o financiamento.
“Eles vão analisar o crédito de quem vai assumir a dívida. Será feito um contrato entre as partes. Isso demora, em média, 30 dias”, afirma.
Juliano Moreira
do Agora
Publicado em 21 de fevereiro de 2014, em Contrato, Cuidados ao comprar, Informações técnicas, Pagamento e financiamento, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel, Respostas e marcado como Alexandre Berthe, problemas com imovel, venda imóvel financiado, vender imóvel financiado. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1