Contrato ou não empreiteiro para minha reforma?
A resposta é extremamente pessoal e dependerá muito dos desejos e anseios do interessado em reformar, mas pela regra geral, a principal vantagem ao se contratar o empreiteiro ou outro profissional para fazer a obra, seja PF ou PJ, é a tranquilidade aparente que o ato reflete, pois deverá ser elaborado um contrato de prestação de serviço e todas intercorrências são direcionadas ao contratado, evitando assim desgastes entre o contratante e os prestadores de serviços (pedreiros, pintores, instaladores etc.).
Outra vantagem é que, desde que exista um contrato bem elaborado, em caso de intercorrência, o contratante poderá questionar mais facilmente e ter maior chance de êxito no, eventual, ressarcimento.
Já a contratação de profissional diretamente pelo consumidor pode ser mais útil nos casos de reformas ou consertos mais simples.
Porém, por mais que a regra geral seja neste sentido, o aconselhável é sempre que o interessado converse com outras pessoas que enfrentaram a mesma situação, solicite indicação de prestadores de serviço, verifique os trabalhos realizados etc.
É importante, também, verificar se as alterações culminarão com a necessidade de obtenção da ART ou outra autorização, pois quando isso ocorrer a contratação de profissional habilitado será imprescindível.
Publicado em 20 de janeiro de 2014, em Contrato, Defeitos, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel, Respostas e marcado como Alexandre Berthe, atraso na entrega de móveis planejados, atraso na entrega de móvel planejado, cuidados ao comprar móveis planejados, cuidados ao comprovar móvel planejado, dano moral atraso na entrega dos móveis planejados, direito do consumidor atraso na entrega de móvel planejado, o que fazer no atraso da entrega do móvel planejado, problema com imovel, problemas com móveis planejados. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1