Contrato ou não empreiteiro para minha reforma?

problemas com imóvel alexandre bertheA resposta é extremamente pessoal e dependerá muito dos desejos e anseios do interessado em reformar, mas pela regra geral, a principal vantagem ao se contratar o empreiteiro ou outro profissional para fazer a obra, seja PF ou PJ, é a tranquilidade aparente que o ato reflete, pois deverá ser elaborado um contrato de prestação de serviço e todas intercorrências são direcionadas ao contratado, evitando assim desgastes entre o contratante e os prestadores de serviços (pedreiros, pintores, instaladores etc.).

Outra vantagem é que, desde que exista um contrato bem elaborado, em caso de intercorrência, o contratante poderá questionar mais facilmente e ter maior chance de êxito no, eventual, ressarcimento.

Já a contratação de profissional diretamente pelo consumidor pode ser mais útil nos casos de reformas ou consertos mais simples.

Porém, por mais que a regra geral seja neste sentido, o aconselhável é sempre que o interessado converse com outras pessoas que enfrentaram a mesma situação, solicite indicação de prestadores de serviço, verifique os trabalhos realizados etc.

É importante, também, verificar se as alterações culminarão com a necessidade de obtenção da ART ou outra autorização, pois quando isso ocorrer a contratação de profissional habilitado será imprescindível.

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em 20 de janeiro de 2014, em Contrato, Defeitos, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel, Respostas e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Dúvidas e Sugestões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: