Além da desigualdade social, será que teremos agora também a desigualdade jurídica?

justiça 7A certeza de que até hoje nenhum banco brasileiro ventilou no judiciário a tese jurídica, que dificilmente seria recusada legitimamente pelo Poder Judiciário, e poderia padronizar o ressarcimento dos poupadores, contudo mantendo o direito ao recebimento, me revolta, pois está, ao menos demonstrado pela mídia, que é muito mais benéfico dominar economicamente o Estado do que realizar um debate jurídico inteligente e fazendo uso de todos os recursos e teses jurídicas legalmente e democraticamente aceitáveis no país.

E a perplexidade é absurda ao ver que no Brasil pessoas morrem nas filas por falta de atendimento médico, a violência é semelhante aos países em guerra, a corrupção faz parte do cotidiano, os juros bancários superam 100% ao ano, a economia não cresce há anos etc. e o Estado, ao invés de reunir seu contingente de “guerra” e pressão para solucionar tais problemas, é comedido, situação oposta ao que está sendo divulgado, no sentido de pressionar a mais alta Corte do judiciário brasileiro do país para modificar seu entendimento de décadas e retirar agora o direito já consagrado dos poupadores e pior, lastreado no solo movediço do terrorismo financeiro unilateralmente exposto, mesmo sendo uma situação irreal.

Em existindo resultado a pressão do Governo e do Poder Econômico no Poder Judiciário, culminando com a modificação de seu entendimento jurídico sobre o assunto, será o fim da nação brasileira e a concretização da injustiça; o principio da igualdade deixará de existir, até mesmo a divisão dos poderes não será tão limitada como deveria ser.

Realmente, seremos apenas o país do futebol, da cerveja, do samba, da desigualdade social e agora também da desigualdade jurídica.

A sorte está lançada!

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em 26 de novembro de 2013, em Artigos e opiniões e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Dúvidas e Sugestões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: