O vendedor/corretor prometeu ou informou várias situações que são irreais, o que faço?

Ao comprar o imóvel, seja ele usado ou novo, o comprador deve ter mente que do outro lado sempre existirá alguém tentando vender o bem e, infelizmente, em algumas situações o vendedor/corretor nem sempre atua com a lisura esperada, consequentemente promessas verbais deixam de existir.

A grande dificuldade para o comprador é o fato de que muitas promessas não são formalizadas e sim expostas verbalmente, por conseguinte qualquer discussão judicial sobre o assunto será complexa e dependerá de provas, ocasião e somente casos específicos e devidamente comprovados por intermédio de processo judicial poderão ter êxito, mas a grande maioria é julgado improcedente por falta de provas, pois será a palavra de um contra de outro e os lastros documentais não mencionam as promessas expostas.

Dessa forma, sempre que existir qualquer informação relacionada ao produto que está sendo comprado e que não conste nos documentos formalizados o comprador deve ficar atento e requerer sua inclusão no contrato, caso as informações não sejam inseridas deverá analisar se prossegue ou não com a negociação, mas ciente que dificilmente poderá exigir no futuro aquilo que não está formalizado, salvo conseguir provar a situação por intermédio de processo judicial.

No que tange ao pedido judicial, é imprescindível a analise do caso concreto, pois há possibilidade de pleitear desde o ressarcimento/abatimento de valores até a anulação do contrato, portanto a consulta com o profissional de confiança é totalmente necessária

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em 30 de setembro de 2013, em Cuidados ao comprar, Defeitos, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel, Respostas e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Dúvidas e Sugestões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: