Não aceite pressão para comprar o imóvel.
Não raramente, os consumidores são informados que a compra deve ser fechada, tendo em vista que há poucas unidades, que “amanhã a tabela irá mudar e os valores serão modificados” e outras coisas do gênero.
Ora, quando estamos falando de comprar um imóvel os valores envolvidos são elevados e para maioria das pessoas existirá um financiamento bancário ou outras questão financeira futura.
Dessa forma, realizar a compra motivada pela “pressão” pode ser algo extremamente prejudicial, portanto antes de assinar qualquer documento é prudente que o interessado faça um estudo financeiro pessoal e analise o contrato com cautela, pois, após sua assinatura, desistir da compra ou realizar qualquer alteração nas cláusulas contratuais será extremamente difícil e em alguns casos pode até ser financeiramente onerosa.
Portanto, salvo se comprador já possuir o estudo financeiro pessoal e conseguir interpretar as cláusulas contratuais, é sempre mais prudente que solicite ao vendedor um prazo de até 36 horas para analisar as informações legais e elaborar seu fluxo de caixa, evitando assim problemas futuros.
Publicado em 26 de agosto de 2013, em Cuidados ao comprar, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel e marcado como Alexandre Berthe, contrato compra e venda imovel, cuidados ao comprar imóvel, dicas ao comprar imovel, fluxo de caixa compra imovel, pressão vendedor imovel, problemas com imovel. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1