Atraso na entrega do imóvel X dano patrimonial, tenho direito?

O atraso no cumprimento do prazo para entrega do imóvel é fato que autoriza ao comprador pleitear judicialmente o ressarcimento dos gastos decorrentes do atraso, por exemplo, aluguel, guarda de móveis, lucros cessantes e outros.

No entanto, antes de ingressar com qualquer ação, é prudente verificar se a própria construtora ofertará algum ressarcimento ou compensação pelo atraso, em posse da resposta, positiva ou não, é aconselhável que o consumidor busque orientação com o profissional de sua confiança para analisar o caso específico, pois, em que pese a Justiça reconhecer o direito à indenização, é importante que o cliente tenha total conhecimento dos procedimentos relacionados ao litígio judicial.

Outrossim, como o pleito de eventual ressarcimento necessita, em alguns casos, da comprovação dos gastos realizados, é fundamental que o consumidor guarde todos os comprovantes das despesas efetuadas após a data prevista para entrega do imóvel.

Anúncios

Sobre Alexandre Berthe Pinto

Alexandre Berthe Pinto – É advogado, Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/SP 2017/2018, atua nas áreas de Direito Bancário, Consumidor, Condominial, Saúde, Imobiliário, Responsabilidade Civil e Indenizatória, Família e Sucessões e Contencioso Civil. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo, membro da Associação dos Advogados de São Paulo, cursou Pós Graduação em Direito das Famílias e das Sucessões (EPD) e Pós Graduando em Direito Aplicado aos Serviços de Saúde. Responsável pelo conteúdo dos blogs: www.radioterapiaimrt.com, www.problemasnocondominio.com, www.dividadecondominio.com.br www.fraudebancaria.com,e outros.* Contato: Comercial: +55 11 5093-2572 - E-mail: alexandre@alexandreberthe.com.br Skype: alexandre.berthe - WhatsApp: +55 11 94335-8334 Imprensa: +55 11 98238-8231

Publicado em 26 de agosto de 2013, em Atraso na entrega, Problemas com imóvel, Problemas com imóvel, Respostas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. luis santos silva

    Eu esto processo uma construtora e a cef.por atrazo de mais de um amo de atrazo era pra entrega um imovel emjulho de2012 e ate o presente momento naö fiz ne vistoria.tive uma aldien.no forro federal.mais o juiz por o imovel foi superior a quarenta salario mimimo.ele mando minha advogada da nova entrada no proces.na vara comum.foi bom pra mim

Dúvidas e Sugestões

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: